quinta-feira, 17 de outubro de 2013

#03- Assisti na Semana



A jovem e decidida Mayumi entra para o Convento de St. Clores a fim de elucidar todo o mistério por trás da morte de sua mãe, uma antiga freira do local. Atividades nada condizentes com as normas da igreja tem lugar no convento e a garota logo se verá em apuros neste antro de perdição.

Esse é um dos clássicos do Nunsploitation. "Do inglês, “nun” é freira. Já “sploitation”, é oriundo do termo “exploitation”, que significa exploração, apelação...". Assim como o nazisploitation, com filmes como "Ilsa, She Wolf Of The SS" e "SS EXPERIMENT CAMP", esse subgênero ficou mais conhecido na década de 70.

Blasfêmia, tosquice e, claro, peitões!!!! Esse filme tem de tudo, padre estuprador, freiras lésbicas, vingança. Enfim, depois de assistir esse filme, passei a imaginar as coisas sagradas que rolam no convento. Eu só achei o começo do filme um pouco derrubado, mas depois quando começa as revelações, torturas e sangue falso fica muito bom!

Nota 3/5


Não Adormeça ( 1982 )

O filme tem foco em uma família suburbana americana com três filhos: um garotinho, Kevin, e duas garotas: Jennifer e Mary. A primeira, mais velha, morre em um acidente de carro. Uma tragédia que faz com que a família se mude para outro lugar. Todavia o fantasma da garotinha retorna e aparece para sua irmã Mary. Ela diz estar muito triste e irritada, já que seus pais, sua avó e seu irmão não se lembram mais dela e que apenas Mary ainda a ama. E pra demonstrar esse amor, Jennifer pede um favor para Mary para que só assim possam ficar juntas pra sempre.

Indicação da querida Angélica Hellish, do Cinemasmorra. Eu assisti de madrugada e o sono foi embora rapidamente. De quebra lembrei que já tinha visto cenas, quando criança, na TV e, claro, depois fiquei com muito medo.

"Don't Go To Sleep" fez muito sucesso na televisão e a maldita Jennifer já botou medo em muita gente. A história é muito bacana, tem todo um mistério a ser revelado e, enquanto isso, Mary vai ficando meio possuída, matando gente. Ou seja, típico filme dos anos 80, com crianças estranhas que botam medo - dublagem trash - e final com muitos gritos e dá-lhe "mamãezinha", "mamãezinha"...

Nota 3/5


O Sistema ( 2013 )

A funcionária de uma empresa de inteligência tem como tarefa se infiltrar em um misterioso grupo anarquista, conhecido por atacar grandes corporações. No entanto, sua lealdade é testada quando ela começa a apresentar sentimentos pelo líder do grupo.

Anotem esses dois nomes: Zal Batmanglij e Brit Marling. Anotado? Continuando... Depois do ótimo "Sound of my Voice", um Thriller espetacular que leva ao limite o tema sobre a manipulação, a dupla Zal Batmanglij e Brit Marling nos apresenta, nesse ano, "O Sistema". O filme é, basicamente, uma extensão da ideia do primeiro citado, tem infiltração e manipulação, mas ainda consegue, brilhantemente, se diferenciar e abordar o mesmo assunto sobre uma nova posição.

Tenso, extremamente tenso. Eu diria que chega a ser provocante. Alguns momentos ali é libertador, pois a ideia do grupo se torna, ao longo, tentador. E é justamente essa a questão. A visão que temos sobre o que acontece é a mesma que a personagem principal está tendo sobre aquela nova vida, que fora imposta. 
Além dos já citados, destaco também a atuação do Alexander Skarsgård que, em 2013, além desse, participou de outro filmaço "Pelos Olhos de Meisie".

Nota 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...