segunda-feira, 8 de setembro de 2014

#10 - Assisti na semana

Mais Que o Acaso, 2000


Buddy Amaral (Ben Affleck) é um bem-sucedido publicitário que, impedido de pegar um vôo, cede seu assento a um desconhecido, poucos minutos antes da decolagem. Porém, o avião sofre um acidente, matando todos os passageiros que nele estavam. Em crise de consciência por causa do ocorrido, Buddy decide ir conhecer a viúva (Gwyneth Paltrow) do estranho a quem cedera o assento. A partir de então, os dois se conhecem e iniciam um profundo relacionamento.

Honestamente não entendo muito bem o motivo da revolta de vários com o Ben Affleck, isso não quer dizer que eu acha ele um bom ator, muito pelo contrário, ele é irritante. O fato é que muitos outros atores me irritam, então não sei porque pegam tanto no pé dele. Mas enfim. 

Esse filme deveria ter um outro ator, ficaria um pouco mais agradável. Ele não tem química nenhuma com a Gwyneth Paltrow, não consigo imaginar esse cara tendo "química" com ninguém, que não seja o Matt Damon. Que por sinal é loiro também, vejam só. 

Então, estou eu aqui escrevendo coisa com coisa porque o filme é isso, basicamente, coisa com coisa. Já vimos essa história, contada de uma outra maneira, sem o tal do avião mas com a mesma culpa. É legalzinho? Sim, para assistir quando não tiver mais N.A.D.A para ver. Muito mela cueca sem sentido, poderia ser muito melhor explorado, principalmente a culpa mesmo. 

Nota: 2/5

Menina Má.Com, 2005


Hayley Stark (Ellen Page) é uma adolescente, que está conversando em um café com Jeff Kohlver (Patrick Wilson), um homem que conheceu pela internet. Jeff é um fotógrafo em torno de 30 anos, o que não a impede de sugerir que ambos fossem à casa dele. Lá Hayley encontra uma garrafa de vodka e começa a preparar alguns drinks, sugerindo em seguida uma sessão de fotos em que ela faria um strip-tease. Jeff se empolga com a idéia, mas logo sua visão fica embaçada e ele desmaia. Ao acordar ele está amarrado em uma cadeira e descobre que Hayley tinha colocado algo em sua bebida. Hayley começa a vasculhar a casa de Jeff, decidida a encontrar algo que o ligue a Dona Mauer, uma adolescente desaparecida há semanas. Mas caso não encontre alguma prova nem ele queira confessar, Hayley está decidida a usar outros meios para conseguir a informação que deseja.

Faz tempo que queria ver esse filme, muito, digo, só por causa do tema, que encolvia pedofilia. E eu adoro um filme polêmico. Assisti e nada. Não vi polêmica, nem algo que me chamasse muito a atenção. Não que eu tenha caído em uma cilada chamado expectativa, até porque eu não a tenho com filmes assim, simplesmente não me pegou da maneira que pegou várias pessoas, visto que muitos me recomendaram.

A vingança dela foi meio infantil, meio nada a ver. Atuação não achei essa maravilha toda, quem se destaca mesmo é o Patrick Wilson. Eu gostaria de ver o filme tema com um filme coreano, ai sim ia ser interessante, ver a garota cortando as bolas do cara, muito sangue, seria um atrativo a mais. Um filme que você começa assim > O_o e termina assim > O_o

Nota: 2/5

Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto, 2007



Nova York. Andrew "Andy" Hanson (Philip Seymour Hoffman) é um viciado em drogas cuja carreira de executivo está desmoronando. Para se livrar de uma auditoria, que demonstrará graves problemas na sua área, convence o irmão Hank (Ethan Hawke), que também tem problemas financeiros (deve três meses da pensão da sua filha, cuja guarda está com a ex-mulher), a assaltar a joalheria dos pais deles, Charles (Albert Finney) e Nanette (Rosemary Harris). O plano parece fácil, pois eles conhecem bem o funcionamento do lugar. Na hora da ação, os dois esperavam encontrar apenas uma idosa funcionária, mas sua mãe aparece de surpresa na hora do roubo. O cúmplice de Hank acaba ferindo-a tão gravemente que ela, apesar de não falecer, é considerada clinicamente morta. Charles jura se vingar a qualquer custo dos culpados, sem saber que está à caça de seus próprios filhos. Agora os dois irmãos precisarão lidar com as repercussões do seu trágico plano.

Como é bom assistir algo do grande Philip Seymour Hoffman, um dos meus atores preferidos, sua voz, sua postura elegante são fascinantes. Ainda mais quando lhe entregam papeis como esse. Exige muito dos atores, não só ele como o Ethan Hawke que, de todos, é o que mais se destaca aqui. Talvez porque seja o pilar dessa história cheia de falhas.

O limite da ganância, os diálogos dos dois irmãos, são coisas muito bem construídas aqui, uma direção espetacular de ninguém menos que Sidney Lumet. 

Nota: 4/5



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...