sábado, 13 de setembro de 2014

Lucy, 2014


Será que seria justo começar meu texto refletindo sobre o quanto "Lucy" tem a cara da Angelina Jolie? Depois que sai da sessão fui procurar informações sobre e soube que ela era uma das cotadas inicialmente, mesmo que o diretor tenha desmentido. O fato é que eu tenho uma certa dificuldade em aceitar a bonita - mas não mais que isso- Scarlett Johansson em filmes de ação. Não sei, talvez por eu ter começado a acompanhar o seu trabalho com dramas independentes como "Mundo Cão", ou até mesmo os que ela fez com Woody Allen, isso faz com que eu a veja sempre como a sensual, mas nada que envolva correria e "sou fodona, quase um Neo do Matrix".

Fui assistir "Lucy" por, somente, dois motivos: Luc Besson e, principalmente, Min-sik Choi. Sim, pode parecer estranho ou inútil isso, visto que ele não tem nem de longe o destaque do qual é capaz de sustentar, algo que fica claro desde o trailer, mas ter a oportunidade de vê-lo na telona foi simplesmente maravilhoso para mim que, honestamente, o admiro muito, inclusive o coloco como um dos maiores atores da atualidade. Ver ele de frente com Morgan Freeman foi realmente emocionante e, a título de curiosidade, eu sou mais Min-sik Choi do que ele, portanto creio que a honra era mesmo do Morgan. 

Morgan Freeman por sinal eu estou achando muito estranho esse ano, ele tá fazendo os mesmos personagens, em "Transcendence" ele faz a mesma merda. A única coisa diferente aqui é aquela cagação de história da humanidade, reflexões e etc. Falando sério, eu só queria ver o pau comer, não estava nem ai para essa filosofia toda, por mais que achei interessante no final quando, estranhamente, nossa heroína do título percorre toda a história da humanidade em segundos, levantando a questão da fragilidade do tempo. Mas, na boa, frágil mesmo é o filme, que é muito água com açucar, nem bom nem ruim, passa rápido e não acrescenta muita coisa, claro que afirmo isso pensando em um filme de ação, que não tem obrigação nenhuma em trazer algum existencialismo. 

Talvez esteja um pouco cansado dessa coisa de cérebro, aquele "Sem Limites" é praticamente a mesma coisa, só que diferentemente deste, ele não fica tentando ser maior do que realmente é. Então se quer cérebro, 10% e afins, vá para "Sem Limites", sem dúvida nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...