terça-feira, 6 de agosto de 2013

Quem é o culpado da burrice?

Que burro, dá zero pra ele!

Hoje em dia escuto muitas pessoas reclamando sobre o conteúdo disponível na TV, dizem que é incultural, péssimo gosto, não ensinam nada e etc e que certos programas emburrecem o telespectador. Concordo parcialmente com isso, de fato o que é transmitido atualmente na TV é de qualidade duvidosa mas não podemos culpar a tv pela burrice da população. O telespectador é dono do controle remoto e pode decidir o que quer ver, ele escolhe assistir reality shows por que quer, não porque alguém obrigou ou a programação mandou assistir, alguns dizem que não assistem reality shows porque não adicionam em nada, mas também não assistem um programa de conteúdo educacional ou documentários, ou seja, um bando de hipócritas.
Não se ofendam, mas estamos mais burros sim, se compararmos o nível intelectual dos programas antigos com os atuais perceberá que até os programas de comédia tinham piadas inteligentes, hoje em dia o que passa nesses programas de comédia são esquetes repetidas e sempre com os mesmos bordões, vai que se mudar o telespectador  não entende a piada, né? Me lembro que quando criança adorava assistir Castelo Rá-Tim-Bum, O Mundo de Beakman e Sítio do pica-pau amarelo além de vários outros desenhos da antiga e saudosa TVE (TV Educativa), eu gostava de aprender e me divertia com as experiências que realizavam e ficava fascinado com tantas coisa legais que existiam no mundo. Hoje em dia as crianças ficam fascinadas por uma galinha gigante, bombada e azul, cantando músicas que nada adicionam em sua cultura e que falam de namoro.

Alguém me chamou?
Aqui é uma opinião própria, não é a verdade absoluta, mas acredito que o que passa na TV hoje em dia é o reflexo do que a população consegue compreender, acho que se colocarem algo mais inteligente não entendem, por isso que esses programas sempre repetem as piadas e a população prefere escutar músicas de refrões monossilábicos (sim, estou falando do tchu e do tcha), mas do que isso não conseguem gravar. Como eu escrevi no início, se mudar o bordão não entendem mais a piada. Boa parte das pessoas não leem livro, algumas sequer leram um na vida, tem dificuldade na compreensão de textos e não gostam de filmes legendados, ou melhor (eu escutei isso uma vez), filme com letrinhas. Para concluir, não devemos culpar a TV por aquilo que nós estamos nos tornando, mas sim nos culpar pelo o que a TV está se tornando.

Você não é a culpada, está absolvida!


Texto escrito pelo meu grande amigo Sandro Macena

Olá. Sou Sandro Macena e esse é meu primeiro texto para o Cronologia do Acaso, tenho muito que aprender, posso ter errado em algumas partes, acertado em outras, mas o importante é que vocês opinem para que eu possa melhorar sempre, escrevam seus comentário, participem! Aqui eu me despeço, até a próxima pessoal!

2 comentários:

  1. Muito bem colocado. Parabéns ao autor.

    ResponderExcluir
  2. "Hoje em dia as crianças ficam fascinadas por uma galinha gigante, bombada e azul, cantando músicas" eu ri nessa parte rsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...